sexta-feira, junho 23, 2006

pre-texto diário (futurama profético)

Futurama profético

Na comunidade “não agüento mais mantra gospel” no Orkut encontrei esta preciosidade sobre o projeto profético futuro:
“Teremos pastores na Internet , com helpdesk de oração e intercessão 24 h/7 dias, Apostolo em Holograma pregando em 12 línguas ... Os bispos irão definir as empresas que terão a marca do Peixe dourado ou prateada pela participação da qualidade cristão. Bispas na TV mostrando como andar na moda o que vestir e como se comportar, pastoras mostrando famílias convertidas e clipes de Artistas Gospel. Revista mostrando as melhores lojas para se comprar produtos de irmãos. DVDs dos Ultimos Cultos vendidos na TV a Cabo. Radio FM e AM só existirá estações Gospel. Dízimos sendo retirados direto da folha de salário. Empresas de Turismo Evangélicas com destino a Disney Gospel e viagens a Jerusalém pela AreoGospel. Bispos Ungindo a cidade de helicóptero e os Apóstolos no ForcaGospel 1 Ungindo o Pais… todos os evangélicos receberão um chip, que emitirá a unção apostólica, evitando que se contamine com os que não estão vivendo na graça (ou na visão). Irmão só venderá para irmão,e contratará e indicará irmão. Os Deputados serão no mínimo presbíteros ou pastores, Senadores serão Bispos e Bispas, o Bispo Mor será o Presidente. A bandeira terá um peixe, e ordem e progresso será substituído por "Deus é Fiel unção apostólica unida". O Pais será uma Republica Democrática Apostólica...Nas Eleições será ouvido "Profetizamos o Novo ELEITO"
Não será necessario mais faculdades, os profetas definirão sua profissão e sua salário, bem como a taxa de contribuição extra ao seu dizimo. Será criada uma ponte ligando a cidade de Natal a Portugal e outra de Belem a Florida. Receberemos E-mails com a lista de irmãos novos e de irmãos que necessitam de oração bem como os nomes dos que estão fora da fé. Os juizes perguntarão se o reú é cristão e como está sua ficha de prosperidade, em função deste argumento será medido a fé e caso seja proporcional ao dano, seu erro estará perdoado, caso contrário trabalhará nas fábricas de camisetas gospel ou outra fábrica das igrejas unidas na unção de forma voluntária usando um manto de cor Amarela.Não será necessário auto escola, aos 16 anos os jovens receberão a unção da direção. Na grade escolar teremos aulas de Dons de Linguas e Sabedoria. As farmácias e hospitais serão substituidas pelas igrejas. Os casamentos serão definido pelas velhas profetas e a morte será proibida por lei".
O texto irônico é o pais dos sonhos de muitos megalomaníacos atuais. Já teriamos até um canditato a Apóstolo Maior - "Paipóstolo" - já teriamos a cidade que seria uma espécie de cidade sede desse projeto, fica no norte ( Manaus? Miami? - lembram do texto: "na extremidade do norte me assentarei).
Achei o máximo ..qualquer semelhança com: “admirável mundo novo” de Aldous Huxley – “1984” de George Orwell – “matrix” - não será mera coincidência – quem sabe – X men – ou qualquer outro filme de terror. FALA SÉRIO!

Um comentário:

Episcopal disse...

Hahahahahahaha
Não paro de pensar em "evangélicos" lendo este texto irônico e dizendo após cada afirmação: "Amém... Aleluia..."
Esta será a nação "cujo Deus é o homem"
Abraços pastor!