quinta-feira, junho 01, 2006

pós-texto diário (sobre Da Vinci, seis do seis e...)

sobre o Código Da Vinci, seis do seis e outros...

Tem-se dado muito valor ao que a mídia faz em casos como o Código Da Vinci e ao Evangelho de Judas. Os mais ignorantes pensam em uma conspiração para acabar com o cristianismo, como se isso funcionasse ou fosse possível. A verdade é que toda a polêmica daqui dois anos será coisa do passado é que o verdadeiro cristianismo não vai ser influenciado em nada por tais polêmicas.
Quanto ao Código Da Vinci é uma bobagem que de vez em quando se manifesta e no caso particular do livro de Dan Brown, é apenas um produto da mídia. Basta a mídia falar que todo mundo está lendo que lá se vão as pessoas influenciáveis atrás daquilo que todo mudo está fazendo. A seis anos atrás os cristãos criaram uma verdadeira onda de pavor ao supor que o tal Harry Potter fosse acabar com o cristianismo ao levar as crianças à bruxaria. Hoje os livros da série continuam vendendo muito sem que tenha surgido um abalo sequer no mundo por causa deles.
Lembro que a dez anos atrás a onda era o medo do filme “A última tentação de Cristo”, a polêmica foi tanta que havia cristãos dispostos a “apedrejar” cinemas..... de hoje ninguém mais lembra do filme.
Nos anos 80 havia uma verdadeira febre de temos do livro “A Conspiração Aquariana” de Merilyn Ferguson, que iria substituir a Bíblia.... hoje ninguém mais nem sequer sabe que tal livro foi publicado. Depois o "Evangelho Segundo Jesus Cristo" de Saramago, ou o de Norman Mailer, que nem clássicos se tornaram.
Sobre o Evangelho de Judas todos, até mesmo os que estão divulgando sabem que se trata de uma obra pós-apostólica, e os títulos das matérias dizem exatamente isso, ou seja, até o final do ano haverá outra “descoberta” bombástica e de novo muitos cristãos estarão de novo apavorados.
Agora vem esta bobagem que só alguns crentes “ignorantes”acreditam..que o dia 06 de junho será o dia do Anticristo. Quanta ignorância e bobagem. Quando vamos crer que realmente nada, nem ninguém pode prejudicar a igreja de Jesus? De bom nisso tudo apenas um fato...a mobilização de uma turma por uma dia de louvor...pena que pelo motivo errado, porque não deveria ser um dia de louvor por medo do dia, mas deveria um dia os cristãos se mobilizarem apenas para proclamar: “Deus é Soberano!”

Um comentário:

Episcopal disse...

Esse "Mega dia do louvor" que será neste dia 6/6/6 me lembrar tempos atrás quando todos os evangélicos ficavam apavorados com a combinação númerica do falecido Papa João Paulo II, de Bill Gates, e de outras celebridades de moda da época (lembra????) hehehehe
Todos davam exatamente '666' que coisa terrível né... hehehehe
Abraços pastor e não pare de escrever, há pelo menos um que lê... rs