sexta-feira, junho 02, 2006

pre-texto diário (sobre Ieoshua, shofar...)

Sobre Ieoshua , shofar outras ivencionices...

De tempos em tempos surge alguma novidade, trazida por algum “novidadeiro” que faz alguma descoberta que os verdadeiro estudiosos da Palavra nunca viram. Coisas que as maiores mentes da igreja nem suspeitavam que eram importantes. Pobre Apóstolo Paulo. Agostinho, Lutero, Calvino, Baxter, Wesley, Lloyd Jones, Moody ...estavam cegos porque não perceberam o que alguns hoje estão descobrindo. Não nas Escrituras, é claro, as Escrituras era com os que foram citados. As novidades vêm diretamente do céu, do terceiro céu, isso se não for do “sétimo” céu, tal o nível de espiritualidade dos “inteligentes”.
A mais intrigante é que descobriram que Jesus é um nome falso, e que o nome verdadeiro é Ieoshua!!!! Pasmem, meus amigos, mas esta é a mais pura verdade, Ieoshua e não Jesus. Estivemos enganados o tempo todo, sim, por dois mil anos. Dois mil anos de trevas em nossas mentes. Sim, até Deus, o Pai se enganou porque nos revelou a Palavra dos Evangelhos em grego, e no grego o nome é Jesus. O Pai se enganou, porque nos ensinou errado; nos ensinou o nome de Jesus e não Ieoshua. Está lá no Novo Testamento...se é que este grupo crê no Novo Testamento, porque o que estão fazendo não é cristianismo neo-testamentário, mas um cristianismo vete-testamentário, com a necessidade do toque do shofar e tudo, com adoração sem Deus e tudo..sim porque no Antigo Testamento era necessário um grupo para intermediar a adoração, já que o povo sozinho não podia. A saudação do grupo também não segue o “graça e paz” do Novo Testamento, nem a ultrapassada tradição da “paz do Senhor”. Agora é algo assim como Yom tov, shalom, e seus genéricos.
A verdade é que nem uma vez sequer em toda a Bíblia, aliás em Bíblia nenhuma Jesus é chamado de Ieshua. Em manuscrito algum. Mas isso é outra história porque a revelação é outra.
Voltemos à Palavra Senhores e deixemos de invencionices, porque se fosse para ser Ieoshua, o Novo Testamento teria sido escrito em hebraico...língua aliás, que ninguém mais falava na época do Novo Testamento, nem Jesus ; que falava aramaico.

Nenhum comentário: