terça-feira, junho 06, 2006

pre-texto diário (sobre experiências...)

Sobre ter experiências com Deus!

Se ouve muito em nossos dias um tipo de mensagem que me traz preocupação. É quando os pregadores dizem que nossa principal meta é termos “experiências com Deus". Até que ponto isso foi ensinado por Jesus é que eu quero refletir. Na verdade nossa principal meta não é esta. Não é termos “experiências com Deus” , pelo menos, não no sentido de emoções e sensações. A verdadeira experiência com Deus não é deste tipo, pois as pessoas que se empenham nesta busca, nunca estão satisfeitas com Deus e estão sempre querendo mais e parece que estão sempre infelizes e nunca se tornam crentes realizados. Estão sempre buscando experiência novas. O que Deus quer de nós é a experiência de crermos integralmente na Palavra, vivermos uma vida de satisfação e felicidade nele. A experiência de descansar nele, de exercitar fé nele de glorificar a Ele. É a experiência não de sentir algo, de ter, mas de ser nele. A busca por sensações e emoções nunca termina e isso é uma armadilha para não exercitarmos a vida verdadeira com Jesus por acharmos que sempre falta algo. Crer na Palavra, obedecer a Palavra e viver a Palavra é o tipo de experiência que ele quer de nós.
Não devemos ficar buscando algo, como se isso existisse – busquemos a Deus não nas sensações e emoções, pois isso trará ansiedade e decepção. Busquemos aquilo que Jesus ensinou: Crer na Palavra, viver a Palavra, obedecer a Palavra, viver de forma integra, viver para adorar a Deus, viver confessando a Jesus, pregando a sua Palavra e amando a Jesus perfeitamente integrados na comunidade dele que se chama igreja.
Nunca foi a vontade de Deus que procurássemos experiências místicas e profundas, mas que vivêssemos uma vida em profundidade. Simplesmente sendo e pertencendo a Ele.

Nenhum comentário: