quinta-feira, julho 29, 2010


SAIDA PARA CRISES DE IDENTIDADE PASTORAIS


A grande saida é a formação de uma igreja de vida comunitária compartilhada. Uma igreja assim, leva as pessoas a viver em um nível profundo de relacionamento e leva os pastores a uma vida mais aberta e de maior comunhão com as pessoas.
Em uma igreja de relacionamentos até o pastor é ministrado em suas maiores necessidades.
A igreja de relacionamentos é rica em compartilhar vida, afetos, cuidado e ternura. O pastor de uma igreja assim, é automaticamente beneficiado e dificilmente enfrentará uma crise de identidade.
A hipocrisia é a causa do adoecimento da maioria das igrejas, pois as pessoas só podem confessar suas falhas, fracassos e pecados em segredo. A exposição da vida das pessoas leva a fofocas, discriminação, rejeiçao e humilhações. Não deveria ser assim. A vida na igreja deveria ser transparente, com todos sabendo tudo sobre todos. Nada deveria ser escondido. Os erros, fracassos e pecados deveriam ser do conhecimento de todos, e a igreja trataria disso de forma biblica e agiria para a cura das pessoas. Que pastor teria a coragem de fazer isso? A hipocrisia e a falta da comunhão biblica adoece a igreja e adoece o pastor.

Nenhum comentário: