sábado, julho 10, 2010

CRISTIANISMO SIMPLES - 2



JESUS PARTICIPOU DE UM CULTO EVANGÉLICO

É, foi bem assim que aconteceu: Jesus, ele mesmo, o Senhor,resolveu participar de um culto evangélico (qualquer um) e ficou escandalizado.
Ao chegar viu um templo, com um letreiro na frente – Igreja Certa do Cristo Verdadeiro. Ele pensou: Não era para ser assim, mas tudo bem, quem sabe eles apenas precisam do templo, mas não precisavam chamar de “igreja”.
Ao entrar viu que o cumprimentavam – A paz do Senhor, irmão – Achou meio estranho, formal, como uma saudação ritualística e obrigatória, sem espontaneidade e como uma manifestação tipo – Está tudo em ordem na tua vida?
Ficou chocado ao ver que alguém subiu ao um lugar mais alto ( Perguntou para alguém ao lado, muito concentrado e descobriu que o lugar era chamado de púlpito, considerado um altar, um lugar muito sagrado, onde só os “mais santos” subiam – ficou cabreiro, mas tudo bem)e disse: Irmãos, vamos abrir este culto! Jesus então pensou: Abrir o culto? Ora essa, era só o que me faltava...
Pior ficou, quando a pessoa que conduzia o dito “culto” falou: Agora vamos ter um “momento de adoração”. Ele ficou a imaginar o que seria o tal “momento”. Quase chorou (de decepção) quando descobriu o que era.
Ficou triste quando chegou a hora dos dízimos e ofertas, principalmente com o discurso dramático para convencer “biblicamente” as pessoas sobre o “ser fiel” a Deus.
Conseguiu ficar e preparou-se para ouvir atentamente a pregação, pensando que ouviria o Evangelho, que frustração! Mais uma.
Decepcionado com o “culto” evangélico, pensou: Como complicaram aquilo que deveria ser simples. Como paganizaram aquilo que deveria ser evangélico. Como se desviaram e formalizaram aquilo que deveria ser espontâneo!

Nenhum comentário: