sexta-feira, agosto 31, 2007

A MENTIRA DA MALDIÇÃO HEREDITÁRIA



Uma das grandes heresias dos últimos anos é o ensino das maldições hereditárias. Os mestres que ensinam esta falsa doutrina, diminuem a obra de Cristo, quando não a anulam totalmente.
Segundo este ensino, a culpa por uma pessoa ser o que é, não é dela, mas, principalmente de alguma avô ou avó. Alguns vão mais longe e ensinam as pessoas a buscarem uma árvore genealógica, para descobrirem os possíveis pecados que os ancestrais praticaram e que são responsáveis pelos pecados e condições da vida presente.
Não precisamos mais do que um conhecimento básico das Escrituras e um conhecimento mínimo da obra redentora de Cristo na cruz para descobrir a falácia desta doutrina.
Os crentes que estão sujeitos a estes ensinamentos não vivem em paz, não conhecem o que é ter paz. Estão sempre com medo de que tenham algum pecado não confessado. Algum pecado passado não descoberto. Um objeto com algum poder maligno em algum lugar dentro de casa. Vivem com medo de falar alguma palavra que venha despertar algum demônio poderoso. Vivem uma neurose com medo do diabo. Vivem em constante insegurança de que alguma obra maligna esteja em operação tentando destruir sua vida. Não se sentem protegidos, não descansa no Senhor e não se sentem abençoados. Para estes crentes, o diabo não foi vencido, derrotado na cruz. Eles vivem “amarrando” os poderes das trevas. Vivem quebrando maldições, vivem recendo “ministrações” de quebra de maldições, mas, por incrível que pareça estão sempre com os mesmo problemas, e a cada ministração, cursos e afins – estão sempre lá, para quebrar as maldições que nunca são quebradas. A verdade é que não existe um único texto bíblico que diga alguma coisa sobre maldições hereditárias.
O que existe é a lei da semeadura e da colheita (Gl 6.7). O que a pessoa fizer vai colher. Mesmo assim, pode não colher, se houver arrependimento. Algumas sementes que lançamos vamos ter que colher, mas sempre que houver arrependimento a semente é anulada. Òbvio que algumas atitudes geram resultados impossíveis de serem revertidos, mas o peso daquele pecado é anulado e a paz vem ao coração.
Porém uma coisa é preciso afirmar. A responsabilidade é individual. A responsabilidade é pessoal. Foi isso que Deus disse a Caim (Gn 4.7) . Foi isso que Deus registrou em Ezequiel 18.
“a alma do pai é minha, a alma do filho também” v. 4
“ a ama que pecar esta morrerá” v. 4
“ procedendo retamente viverá” v. 9
“ Seu sangue será sobre ele e morrerá” v. 13
“ Se um pai gerar um filho que pratique a justiça... o filho não morrerá...mas o pai porque praticou iniqüidade, sua iniqüidade será sobre ele” v. 17,18
“ porque o filho não leva a iniqüidade do pai? Porque o filho fez o que era reto e justo” v.19
“ ... o filho não levará a inquidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho, a justiça do justo ficará sobre ele,e a perversidade do perverso cairá sobre este” v.20
“ eu julgarei a cada um segundo os seus caminhos” v. 30
A verdade é esta. Jesus nos libertou do passado (2 cor 5.17) e quebra de maldições e bruxaria na igreja. Quem quebra maldição está sujeito à ser amaldiçoado, por anular a obra perfeita de Jesus na cruz.

3 comentários:

CAMINHO DE GLORIA disse...

OLÁ HOMEM DE DEUS!!!

VEJO QUE EREXIM TEM UM GUIBOR DE DEUS, NA DEFESA DO EVANGELHO DA GRAÇA.
"O NOBRE PROGETA COISAS NOBRES"

UM ABRAÇO DESTE TEU IRMÃO

L.BOTH

Admin disse...

Meu Irmão a paz, primeiramente você precisa viver experiências com ministerio de libertação na igreja, para Depois Saber que as maldições proferidas, ou oriundas de oferendas aos encostos, ou lançadas são de ancestrais que entregaram sua vida a satanás, e que ali reside um espirito familiar.
entre no meu blog e procure um estudo dentro da palavra de Deus sobre maldições...www.apocalipsebiblico.blogspot.com

Samuel disse...

Muitos dos que defendem a "maldição hereditária" utilizam, como base para seus argumentos, textos como Êxodo 20.4,5; Deuteronômio 28.18 etc., e dizem, exageradamente, que é muito difícil de se interpretar o que está escrito em Ezequiel 18.

Algumas pessoas, para defender sua falsa tese, utilizam apenas parte de Ex 20.5, citando apenas isto: "...porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração.", tendo a cara de pau (desculpe a expressão), de omitir o restante do versículo. O texto completo está assim: "Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem", percebam que a última parte do texto diz: "daqueles que me odeiam" ou, em outras traduções "daqueles que me aborrecem". Sendo assim, de maneira nenhuma Deus castigaria o um justo, mesmo sendo os seus pais os mais iníquos da face da terra.

Outrossim, os filhos de Israel alegavam que estavam padecendo por pecados cometidos pelos seus pais, como afirma o texto de Ez 18.2, propondo a parábola: "Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos se embotaram"; eles estavam reclamando dos seus próprios pecados, principalmente idolatria (ler cap. 20), desviando-se do arrependimento.

A exortação de Deus, em Ezequiel cap. 18 é universal, e não está fora de contexto, sendo muitíssimo claro de se entender. A alma que pecar esta morrerá; o pai não pagará pela iniquidade do filho, nem o filho pagará pela iniquidade do pai. Cada um prestará conta dos seus próprios atos no Dia do Juízo.

Paz do Senhor a todos.