segunda-feira, agosto 07, 2006

pré-texto diário (eu não tenho escolha)

EU NÃO TENHO ESCOLHA
Eu não tenho escolha a não ser dizer que nunca tive escolha.
Eu não tive escolha ao nascer - Alguém escolheu o dia, a hora, o minuto em que eu iria nascer!
Eu não tive escolha em como nascer - Alguém escolheu qual seria o meu pai e minha mãe!
Eu não tive escolha onde nascer - Alguém escolheu a casa, a cidade, o estado, o pais, enfim, o lugar onde eu nasceria.
Eu não tive escolha quanto à constituição do meu ser - Alguém escolheu quem eu seria, o jeito que eu teria, a minha personalidade, enfim, quem eu sou!
Eu não tive escolha nunca!
Eu não escolhi as principais coisas que me aconteceram, mas aconteceram!
Eu não escolhi pensar que a felicidade é não buscar a felicidade.
Eu não escolhi ser quem sou, alguém escolheu.
Eu não escolhi a Deus, ele me escolheu.
Eu não cria nele, mas ele creu em mim.
Eu não poderia me salvar, ele me salvou!
Alguém ai, escolheu alguma coisa na vida?
Alguém, por acaso, escolhe quantos filhos vai ter?
Alguém escolhe como o filho vai ser? Se com saúde, se vivo, se morto, se normal ou deficiente?
Alguém escolhe o dia de nascer ou de morrer?
Alguém escolhe o lugar que vai nascer?
Alguém escolhe a cor que vai ter?
Alguém escolhe a classe social que vai pertencer?
Alguém escolhe se vai ser ou não feliz?
Alguém escolhe se vai ter ou não determinada doença?
Alguém escolhe viver ou morrer, diante de uma doença grave?
Alguém escolhe ter sua oração respondida ou não?
Então...cadê o tal "Livre- arbítrio"?
Alguém ai o achou?
Senhoras e Senhores ....esta é a questão..
Quem achar o Livre-arbítrio que me avise!!!

Um comentário:

Oziel Alves disse...

Pastor Rogério,
Vamos ativar este blog de novo!!! Já é tempo!!! eheheheh