domingo, fevereiro 21, 2010

A TRAGÉDIA PESSOAL DE BENNY HINN


Nunca me entusiasmei com Benny Hinn o famoso pregador de curas e prosperidade americano. Sempre achei sua performance exagerada e sua teologia muito controversa. A noticia que nos chega dos EUA é que sua esposa entrou com pedido de divórcio, alegando incompatibilidades irreconcilíaveis.
http://www.nytimes.com/aponline/2010/02/18/us/AP-US-Televangelist-Divorce.html?_

É preciso uma reflexão profunda sobre o que acontece na pregação do evangelho. Um pregador não pode ser seguido e avaliado por suas obras, seus grandes feitos. Não podemos disassociar os feitos da vida pessoal do pregador. A quem estamos seguindo? Grandes obras, como milagres são sinais de que uma pessoa é realmente um enviado, um "ungido"? Cada vez mais os cristãos precisam entender que não existem "grandes homens de Deus", nem "ungidos". O problema é que o pilar máximo da Reforma Protestante foi esquecido, a de que "Todo o seguidor de Jesus é um sacerdote". O conhecido conceito do "sacerdócio universal dos crentes". É preciso definitivamente proclamar que:

Todo cristão é um sacerdote.

Toda familia é sacerdotal, não só a família pastoral.

Todo crente é um ungido, não existem mais os "ungidos especiais". Por favor vamos abrir o Novo Testamento.

É preciso orar pelo casal Him, e sentir suas dores. E que aprendamos a lição. Na Igreja todos são iguais. Sentem as mesmas dores e são miseráveis pecadores iguais. E definitivamente, chega de seguir a "ungidos" sigamos o único que é digno: Jesus, o crucificado. Jesus, glorificado.

2 comentários:

Unknown disse...

olha pastor o cair é do homen e o levantar é de DEUS ore por ele e ñ critica ñ , pq o diabo so ta preoucupado com quen ta fazendo a obra eletenta derrubar quem é usado por Deus e quem ñ é so engana ele ñ ta nem ai

14163030 disse...

Pastor so joga pedra em arvores que da fruto não é.